quinta-feira, 12 de julho de 2012

Igarassu: movimento comemora chegada de indústrias

Município histórico de porte médio, com mais de 100 mil habitantes, Igarassu entra agora definitivamente na rota da industrialização da Mata e do Litoral Norte. É com este sentimento que os integrantes do Movimento Vivo Igarassu, composto por representantes da sociedade civil, empresários, trabalhadores, autônomos e estudantes, comemoraram o anúncio de que o município ganhará do Governo de Pernambuco a instalação de um distrito industrial que vai viabilizar a implantação de fábricas fornecedoras da Fiat. A montadora será instalada em Goiana, na Mata Norte, mas atrairá dezenas de outras indústrias de componentes automotivos.
 
A implantação do distrito industrial é uma reivindicação antiga de município e chegou a ser objeto de um abaixo assinado promovido, no ano passado, pelo Vivo Igarassu e encaminhado ao governador Eduardo Campos com cerca de dez mil assinaturas. O movimento tem lutado para inserir no processo de industrialização do Litoral Norte, que está acontecendo a partir da chegada da Fiat e da previsão de implantação de um novo complexo industrial e portuário, além de aeroporto e empreendimentos ligados ao polo farmacoquímico.
 
“Essa conquista é do povo de Igarassu. Foi a luta de todos, através do movimento Vivo Igarassu, junto com as dez mil assinaturas, que garantiu a força necessária para que conseguíssemos essa vitória. Daqui pra frente Igarassu irá viver um novo tempo”, comemora Mário Ricardo, lider do Movimento Vivo Igarassu e candidato a prefeito do município pelo PTB.
 
Na opinião de Mário Ricardo, a região Norte de Pernambuco, vive um momento extremamente relevante. “É uma hora importante para todos os municípios do litoral, da Mata Norte e de Pernambuco. Este novo polo trará ganhos econômicos enormes, abrirá uma nova fronteira no nosso desenvolvimento industrial. Queremos participar intensamente disso tudo”.

Nenhum comentário: