terça-feira, 10 de julho de 2012

Recife: Taxistas declaram apoio a Geraldo Júlio

Representando 6.125 profissionais do volante no Recife, o Sindtáxi-PE declarou hoje o seu apoio a Geraldo Julio (PSB). O anúncio de adesão da categoria foi realizado na sede da entidade, na Imbiribeira, e contou com a presença de 80 representantes de vários pontos de táxis da cidade.

Presidente do sindicato, Everaldo Menezes justificou a decisão. “O governador não indicaria qualquer pessoa. Sabemos que ele é uma pessoa séria e que está com toda a disposição de resolver os problemas do Recife”, disse.

Durante o encontro, o Sindtáxi-PE entregou uma pauta com sete reivindicações da categoria nas áreas de segurança, infraestrutura e qualificação. “Prefeito, vou chamá-lo assim para o senhor já se acostumar”, disse Everaldo, ao enfatizar que cobrará as medidas assim que o candidato assumir a cadeira.

Geraldo declarou sua solidariedade às demandas da categoria que “melhor conhece a cidade”. Em seguida, destacou o papel do transporte coletivo na redução dos engarrafamentos do Recife. “Um só táxi substitui vários carros particulares”.

A primeira solicitação da categoria foi a modernização dos pontos de táxi e a volta da parada que existia na Rua do Hospício. Considerado “estratégico” para a categoria, o ponto foi desativado para dar lugar a ambulantes, segundo o presidente Everaldo Menezes. “Vamos ter atenção especial com essa questão”, assegurou Geraldo.

Outra reivindicação dos motoristas é mais qualificação profissional. Eles pediram novos cursos de atendimento aos clientes e o aprendizado de línguas de olho na Copa das Confederações e do Mundo. “Fizemos isso no Governo do Estado (Programa Taxista Amigo do Turista) e vamos fazer de novo na Prefeitura. Ganha todo mundo”, disse Geraldo.

Por fim, o socialista afirmou que depois de eleito irá trabalhar para ampliar a parceria existente entre o Sindtáxi-PE e a Secretaria de Defesa Social de monitoramento dos veículos que hoje atende apenas 50 carros. Geraldo também defendeu a circulação dos táxis (com passageiros) nos corredores exclusivos para ônibus.

O vereador Aerto Luna (PRP) e o deputado estadual Sílvio Costa Filho (PTB), representantes dos taxistas na Câmara e na Assembleia também estiveram presentes.

Nenhum comentário: