quinta-feira, 19 de julho de 2012

Eduardo Campos recebe homenagem da Fecomércio

Nova forma de gestão pública com investimentos em todas as regiões do Estado. Esse foi um dos motivos da homenagem que o governador Eduardo Campos recebeu da Fecomércio-PE, na noite desta quarta-feira (18/07). O troféu "Empresários Destaque 2012" na categoria Ação Pública foi entregue no auditório do Senac, em comemoração ao dia do comerciante. No total, 14 personalidades e instituições foram homenageadas.

"Eduardo Campos conseguiu descentralizar o desenvolvimento de Pernambuco. Quando o Estado cresce, o comércio cresce também. Por isso, precisamos continuar trabalhando de mãos dadas". A afirmação foi feita pelo presidente da Fecomércio-PE, Josias Albuquerque, durante a abertura da solenidade, que também comemorou os 40 anos do restaurante-escola do Senac. Coube a Josias entregar um troféu a cada homenageado, de acordo com a sua categoria, representando o reconhecimento do Sistema.

Escolhido para encerrar o encontro, Eduardo fez questão de ressaltar a importância do comércio para o crescimento do Estado. "Nós temos, nessa atividade, mais de 50 mil empreendedores que geram mais de 350 mil postos de trabalho. Isso representa 80% do nosso PIB", disse o governador citando a participação de Josias na "formação de milhares de jovens pobres, do interior e da cidade, que passam pelo Senac e começam a construir seus sonhos", concluiu.

A Fecomércio faz parte da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e representa, em todo o país, os interesses de 5 milhões de empreendedores. A empresa forma um dos maiores sistemas de formação profissional e desenvolvimento social do mundo, disponibilizando cerca de 25 milhões de empregos diretos e formais. 

Homenageados - 
Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Dr. Antônio Santos; o Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça; Comando Militar do Nordeste, General de Exército Odílson Benzi; Sebrae-PE, Dr. Pio Guerra Junior; Rede Globo Nordeste, Dr. Celso Coli; Folha de Pernambuco, Eduardo Queiroz Monteiro; Diários Associados, Joezil Barros; Comando da 7a Região Militar, General de Divisão Marcelo Aguiar; Porto Digital, Dr. Francisco Saboya; Secretaria Executiva de Ensino Superior (Sesu/MEC), Dr. Amaro Lins; Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Cel. Casa Nova; IMIP, Dr. Carlos Moraes e o Grupo Pontes, Luiz Guilherme Pontes.

Nenhum comentário: