quinta-feira, 26 de julho de 2012

Eduardo garante Campus Party no próximo ano em Pernambuco

“A Campus Party vai passar a constar no calendário do nosso Estado”. O evento mal começou, mas quem deu a garantia foi o governador Eduardo Campos durante a abertura da maior feira de tecnologia do mundo. O encontro, que começou hoje (26) e segue até o dia 30/07, é realizado no Centro de Convenções de Pernambuco e no Chevrolet Haal.  Essa é a primeira vez que a Campus é feita fora de São Paulo.
Com mais de 200 horas de conteúdos, o evento, que no próximo ano vai ser realizado, mais uma vez, em Pernambuco, oferece oficinas e palestras para os inscritos, além de buscar a inclusão digital. Tudo com o objetivo de fomentar novos negócios e desenvolver aplicações para problemas reais. “Nós aprendemos com Arraes e com você, Eduardo, a conhecer Pernambuco de várias formas. Por isso, não tivemos dúvidas, quando o presidente da Vivo disse que, realizar esse evento só em São Paulo, não bastava. Precisávamos fazer no nordeste”, destacou o Diretor Geral da Futura Networks do Brasil, Mário Luis Teza. .
 Antes da solenidade, Eduardo cumprimentou alguns “campuseiros” e fez questão de chamar a atenção dos participantes. “Nós vamos deixar aqui desafios que falam de sustentabilidade. Queremos o talento e a inteligência de vocês para pensar em como a gente vai fazer para tornar as cidades melhores para se viver”, enfatizou o governador, citando o que o seu avô, Miguel Arraes, dizia “O patrimônio do pobre é a imaginação”, concluiu.
No Recife, o encontro é organizado em três grandes espaços e tem a expectativa de aproximar cerca de 3 mil pessoas do universo tecnológico. Para destacar o apoio do Governo do Estado na realização da Campus Party Recife, Paco Ragageles entregou ao governador a placa “Campuseiro de Honra”. Na ocasião, também foram homenageados o Prefeito do Recife, João da Costa, e o presidente da Telefônica, Antônio Carlos Valente.

Nenhum comentário: