terça-feira, 10 de novembro de 2015

Audiência Pública discute transporte coletivo em Arcoverde

Audiência Pública de Concessão de Serviço Público de Transporte Coletivo Urbano e Suburbano de Passageiros foi realizada nesta terça-feira (10), na Câmara dos Vereadores, com a presença da sociedade civil organizada, da Policia Militar, do Tiro de Guerra, dos representantes de associações de bairro, do Lions Club, entre outros.

Desde o início da gestão, a prefeita Madalena Britto vem negociando melhorias com as empresas dos coletivos urbanos, mas ainda está longe de ser um serviço de qualidade. Diariamente, a prefeitura de Arcoverde recebe reclamações vindas do Ministério Público em relação à má qualidade do transporte coletivo.

Diante dos fatos, a municipalidade está refazendo a concessão, que estabelece à iniciativa privada o serviço do transporte coletivo. O primeiro passo foi a realização dessa audiência para escutar as demandas da população em relação ao tema.

As principais queixas ficaram em torno da falta de acessibilidade, da má conservação dos ônibus, do intervalo entre os horário, da falta de educação dos motoristas e cobradores e maus tratos com os idosos.

Entre dezembro e janeiro, haverá uma segunda audiência para apresentar a população o projeto elaborado para um novo transporte público baseado nas reivindicações e para que a partir daí possa se partir para licitação e outras etapas.

“Quando se fala num transporte de qualidade, é preciso pensar também nos fatores de segurança e pavimentação. O veículo tem que está adequado a essa realidade, até para que haja interesse das empresas em investir”, explicou controladora do Município, Luciana Bezerra.

De acordo com o diretor da Autarquia de Trânsito de Arcoverde, Arcotrans, Vlademir Cavalcanti, esse é um projeto em construção “Temos esse sonho em fazer o coletivo urbano funcionar e vamos conseguir. Arcoverde está avançando e esse é um gargalo que precisamos superar”, declarou Vlademir.



Fotos: Israel Leão 

Nenhum comentário: