sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Madalena participa de entrega de título de cidadão arcoverdense

Na noite desta quinta-feira (19) a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, participou da entrega solene do Título de Cidadão de Arcoverde a professora Maria do Socorro Mendes de Sousa.

A solenidade aconteceu no Plenário da Casa James Pacheco e contou com a presença dos vereadores Warley Amaral, que foi autor do projeto, Sargento Siqueira, Luiza Margarida e Luciano Pacheco, além da família da homenageada; a secretária municipal de Saúde, Andréia Britto; amigos da homenageada e professores.

Maria do Socorro, conhecida por tia Socorro, nasceu em Sanharó e veio morar em Arcoverde no ano de 1974. É casada, mãe de dois filhos e também é avó. Socorro é professora e atualmente é a proprietária da Escola São Domingos que fica localizada no bairro do São Cristovão, que hoje também é administrada por seus filhos, Rodrigues e Emanuela.

“Alem de ser uma educadora ela transforma seu aluno em uma pessoa da sua família. Ela constrói cidadãos dignos, prontos para a vida”, destacou o vereador Warley Amaral.

A prefeita Madalena Britto falou da sua satisfação em participar daquele reconhecimento que a Câmara de Vereadores estava fazendo naquele momento e lembrou de algumas passagens que aconteceram com Socorro Mendes, como por exemplo, a vez que uma mãe chegou para informar que ia tirar o filho da Escola por não ter mais condições de arcar com os custos e ela (Socorro), não aceitou e o aluno continuou estudando de graça na Escola São Domingos. “Isso me marcou”, enfatizou a prefeita.

“Você ajudou e ajuda a Arcoverde a se desenvolver. Socorro é exemplo para todos os arcoverdenses e hoje, mais do que justo e merecido, é de fato e de direito uma verdadeira cidadã arcoverdense”, finalizou Madalena.

“Sinto-me honrada em estar aqui hoje como homenageada. Arcoverde me acolheu e me acolhe como sempre. Jamais imaginei merecer um Título como esse, hoje estou mais forte.”, disse a homenageada, que agradeceu ao vereador Warley e a todos os vereadores que aprovaram o projeto por unanimidade. “Continuo alfabetizando diariamente. Amo o que faço, amo a educação. Arcoverde é minha terra, é meu lugar!”.



Foto: David Mayer

Nenhum comentário: