sexta-feira, 1 de junho de 2018

Prefeitura de Arcoverde realiza aporte financeiro na Aesa

A Prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, desde o início da gestão investe na Educação seja infantil, fundamental ou superior. Pensando nisso, para que não haja prejuízo aos serviços prestados pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde-Aesa, a administradora determinou um aporte financeiro no valor de R$ 240 mil neste mês de maio.

A iniciativa possui como principal objetivo quitar algumas pendências com o Fundo Previdenciário do Município de Arcoverde – Funpremarc e devido ao atraso nos recursos do PROUPE não foi possível saná-las.

“Sabemos que as autarquias de todo estado passam por dificuldades financeiras, mas a Aesa tem uma história de meio século, com alunos de três estados e influencia cerca de 31 municípios. A importância dela vai além da nossa fronteira”, ressaltou Madalena.

Apesar das dificuldades que o Brasil passa e, por consequência, o município também enfrenta, de 2013 para cá, a instituição implantou oito cursos e hoje segue com 14 cursos de graduação e nove de pós-graduações.

"Estamos com nossa folha de pagamento dos nossos servidores em dias. Esse apoio da prefeita Madalena é essencial, não podemos parar nosso crescimento.", explicou o presidente da Aesa, Roberto Coelho, que com a expectativa da aprovação dos cursos de Engenharia Civil e Direito, confirma que está se trabalhando, para que se consiga que a entidade seja denominada Centro Universitário e não mais, Autarquia de Ensino.

Nenhum comentário: