segunda-feira, 11 de junho de 2018

Raízes de árvore causam transtornos a imóveis de lojas do centro de Arcoverde e prefeitura substitui por outras espécies

A Prefeitura de Arcoverde, por meio Secretaria de Serviços Públicos e da Diretoria de Paisagismo, informa a população que houve uma decisão consensual entre os empresários do centro da cidade, quanto a retirada das duas árvores do tipo Castanholas localizadas mais precisamente na altura da loja Vidrex.

De acordo com a diretora de paisagismo, Jaqueline Coelho, as raízes das árvores estavam prejudicando os imóveis, inclusive, oferecendo problemas na tubulação e nas calçadas. Na semana passada, uma idosa se machucou ao tropeçar nas raízes, que estavam de fora do calçamento.

Serão plantadas duas Patas de Vaca (Bauhinia forficata) cada uma já com quatro metros de altura. “Mas a pedido dos empresários e moradores da localidade, vamos plantar apenas depois do São João, com o grajau de proteção, para que não haja nenhum dano as árvores”, esclareceu Jaqueline.

Só este ano de 2018, a Prefeitura de Arcoverde em parceria com a Arcotrans e a Compesa, dentro do projeto Florestar, plantou mais de 120 mudas de Ipês na cidade. “A nossa política nunca foi derrubar árvores aleatoriamente. Temos consciência da necessidade do verde para nosso município, queremos diminuir a poluição, amenizar o calor e ainda embelezar nossas ruas.”

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: