terça-feira, 29 de maio de 2018

Escola de Contas realiza curso gratuito de Gestão Ambiental em Arcoverde

A Escola de Contas, do TCE-PE, irá realizar o curso gratuito “Gestão Ambiental - Licenciamento e Projetos de Aterros Sanitários”, de 4 a 7 de junho, das 8:00 às 18:00h,  na Inspetoria Regional do TCE em Arcoverde (IRAR). 

O curso faz parte do programa de interiorização da Escola, e é uma forma de contribuir com a orientação dos gestores nos municípios, levando em consideração um estudo que foi divulgado em fevereiro pelo TCE, sobre a situação do destino final dos resíduos sólidos gerados pelos municípios pernambucanos. O levantamento constatou que apenas 51 dos 184 municípios pernambucanos (27,7%) depositam corretamente o lixo em aterros sanitários. 114 cidades (62%) continuam agindo em desrespeito ao meio ambiente, despejando os resíduos em lixões a céu aberto. 

Os professores Flávio Vila Nova e Henrique Lira abordarão temas como Legislação aplicada ao licenciamento ambiental no Brasil e no Estado de Pernambuco, Etapas do Licenciamento Ambiental, Noções sobre Resíduos Sólidos Urbanos, Aterros Sanitários Convencionais, e Resíduos de Serviços de Saúde e Resíduos da Construção Civil. 

“Auditoria de Pagamento” será o próximo curso gratuito a ser realizado na IRAR. A capacitação acontecerá nos dias 13 e 14 de junho, das 8:00 às 18:00h, com o professor Araken Ypiranga.

As inscrições podem ser feitas até a quinta-feira anterior ao começo do curso, no site da Escola. Para conferir a programação completa e inscrições clique aqui. Para mais informações entre em contato pelo (81) 3181.7928 ou gaec@tce.pe.gov.br.

Nenhum comentário: