quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Arcoverde promoverá um dos melhores carnavais do interior de Pernambuco

Arcoverde este ano deverá se consolidar como mais um polo importante do carnaval interiorano de Pernambuco. Mantendo a parceria firmada no ano passado, em que o Município garante a estrutura e o Governo do Estado, através da Fundarpe, contrata as atrações, foi montado um vasto leque de apresentações, que vão desde agremiações e artistas locais a figuras de peso do cenário regional, além de artistas de renome nacional.

As apresentações noturnas ocorrerão no palco principal, mas serão mantidos três polos diurnos, São Cristóvão, Boa Vista e Cohab I, que têm por objetivo a manutenção do carnaval de rua, que é de grande valia para transmitir a tradição momesca principalmente para as crianças e adolescentes.

A denominada Folia de Bois , além das tradicionais troças da cidade, apresenta a Orquestra de Frevo de Arcoverde, Larissa Góes e outros grupos locais. Vamos ter na nossa festa, representando a genuína cultura pernambucana, artistas com reconhecimento internacional, como é o caso de Siba e Charles Teony, e outros nomes com grande destaque no carnaval: Morrom Brasileiro, Nonô Germano, Som da Terra e a Família Salustiano.

Uma grande surpresa é a colocação dos artistas Siba e Família Salustiano no Polo São Cristóvão, garantindo-se atrações de renome não só no palco principal, seguindo uma tendência de descentralização e democratização do Carnaval, que já ocorre há alguns anos na Capital do Estado.

No espaço dedicado às atrações nacionais teremos o Art Popular, Sandra de Sá e Fafá de Belém, que apresenta um novo trabalho dedicado ao frevo.

Com a ausência da tradicional festa carnavalesca realizada na vizinha Buíque, certamente Arcoverde irá emergir, juntamente com Pesqueira e Sertânia, como excelente opção para os foliões das cidades localizadas no Sertão do Ipanema/Moxotó. (COCAR)

Nenhum comentário: