sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Comitiva multipartidária do Mato Grosso elogia modelo de gestão de Pernambuco‏

Os resultados obtidos com o Modelo de Gestão adotado pelo governador Eduardo Campos trouxeram, mais uma vez, uma comitiva de parlamentares para conhecer em detalhes o “case de sucesso”. Desta vez, a visita ao gabinete do governador, na tarde desta sexta-feira (22), reuniu uma comitiva formada por 12 deputados estaduais de diversas siglas, além do deputado federal Valtenir Pereira, todos do estado do Mato Grosso. O grupo também aproveitou para conhecer o potencial do Porto de Suape.

Durante cerca de 40 minutos, Eduardo apresentou a sistemática do monitoramento realizado pelo Governo do Estado em três áreas: Educação, Saúde e Segurança. O enfrentamento às drogas, especialmente ao crack, através de ações integradas na área social, de segurança e educação assumiram o centro da conversa.

“Não há como vencer o crack de outra forma. Não basta só coibir a entrada das drogas em nosso estado, precisamos apontar uma perspectiva de futuro aos nossos jovens através da educação”, defendeu Eduardo, ao destacar o Programa Ganhe o Mundo, que só este ano vai enviar 1.600 estudantes da rede estadual para fazer intercâmbio em países de língua inglesa e espanhola.

O governador falou ainda sobre os grandes investimentos feitos na saúde, com a implantação de novos hospitais e unidades de Pronto Atendimento (UPAs) na Região Metropolitana da Capital e no interior. Na área da educação, Eduardo também detalhou a rede de escolas em tempo integral aos parlamentares mato-grossenses.

Deputada estadual pelo PSB e única integrante feminina da comitiva, Luciane Bezerra, elogiou a “coragem, respeito e seriedade” do governador Eduardo Campos que norteiam as ações do governo no Estado. A parlamentar também destacou a excelente impressão que leva das ações na área de educação. “Pernambuco está oferecendo aos jovens de baixa renda a oportunidade de ter uma educação de qualidade que antes só era acessível às famílias com boas condições sociais”, enalteceu a parlamentar.

Na comitiva estavam os deputados José Geraldo Riva (PSD); Dilmar Dal’Bosco (DEM); Aírton Português (PSD); Zé Domingos (PSD); Luciana Bezerra (PSB); Ondanir Bortolini, o Nininho, (PR); Pedro Satélite (PSD); J. Barreto (PR); Alexandre Cesar (PT); Antonio Azambuja (PP); Aray Fonseca (PSD) e Guilherme Maluf (PSDB), além do deputado federal Valternir Pereira (PSB).

Nenhum comentário: