quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Governador Eduardo Campos prestigia o lançamento da Campanha da Fraternidade 2013

O governador Eduardo Campos, acompanhado da primeira-dama, Renata Campos, prestigiou o lançamento da Campanha da Fraternidade 2013. A cerimônia, que foi conduzida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, aconteceu na tarde desta quarta-feira (13/02), no Centro de Internação Provisória da Funase, no bairro do Bongi, no Recife. Entre socioeducandos e familiares, participaram da celebração cerca de 500 pessoas.

Eduardo afirmou que a escolha do tema “Juventude e Fraternidade” para a campanha foi uma decisão muito acertada, pois “a juventude brasileira precisa de mais fraternidade, educação e oportunidade, sobretudo aqueles que estão em situação de vulnerabilidade”.

Dom Fernando Saburido revelou que essa temática já foi trabalhada pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e que a preocupação com os jovens é constante. “Temos que ficar mais perto dessa parcela tão expressiva da população”, ressaltou o arcebispo. Para Eduardo, é muito “simbólico” ter uma campanha tão especial lançada em uma das unidades da Funase, afinal muitos jovens precisam apenas uma orientação.

O governador admitiu estar ciente da situação de algumas unidades da Funase e que os problemas serão resolvidos. “Quero ficar conhecido como o governante que levou os jovens da instituição para escola e não o contrário”, cravou Eduardo, dizendo que não tem a intenção de encobrir os problemas.

“Quando um jovem precisa ser internado na Funase, é sinal que há falhas em outras áreas e nós temos que ajudar cumprindo o nosso papel enquanto sociedade”, destacou o governador, que na ocasião também estava acompanhado dos secretários Pedro Eurico (Criança e Juventude) e Laura Gomes (Desenvolvimento Social e Direitos Humanos).

Nenhum comentário: