segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Secretário Aldo Santos participa de entrega de cisternas em Garanhuns

O secretário executivo de Agricultura Familiar e gerente geral do ProRural, Aldo Santos participou neste sábado (23), na comunidade Sítio Cruz no município de Garanhuns, da entrega oficial de 250 cisternas. A iniciativa da Diocese de Pesqueira, Articulação no  Semiárido – ASA PE e Fundação Banco do Brasil,  traz benefícios à  famílias da  localidade com a construção de cisternas de placa, com capacidade de armazenamento  de 16 mil litros de água para consumo humano.

Na ocasião, Aldo Santos ressaltou a importância da integração entre a sociedade civil e o poder público, através do trabalho articulado entre moradores, Conselho Municipal, Igreja  e Governo. “Conheço a história de lutas e conquistas dos moradores desta comunidade na busca por seus direitos”.

Destacando, ainda, a política do Governo do Estado para universalização do acesso a água até o final de 2014, o secretario afirmou que as famílias de Sítio Cruz também serão beneficiadas pelo Programa Pernambuco mais Produtivo. “Esta é uma ação da Secretária de Agricultura e Reforma Agrária, que conta com a parceria da ASA Pernambuco, para construção de 15,5 mil cisternas, tipo calçadão, destinadas a produção de alimentos”, explicou.

Nenhum comentário: