quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Ranilson Ramos apresenta ações no Seminário Juntos por Pernambuco

Ações executadas pela Operação Seca, iniciativa do Governo do Estado para enfrentar o período de estiagem em Pernambuco, bem como dois programas estratégicos para convivência com o Semiárido – o Água para Todos e o Irrigação para Todos - serão apresentadas a partir das 14h20, desta sexta-feira (22), pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, no Seminário Juntos por Pernambuco.

O evento será aberto nesta quinta-feira (21), no Hotel Canariu's, em Gravatá, pelo governador Eduardo Campos, com a participação do secretariado estadual e dos 184 prefeitos pernambucanos, para discutir programas estratégicos para integração e o desenvolvimento dos municípios. O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, estará presente.

Ranilson Ramos vai expor o Programa Irrigação para Todos, modelo de sistema de irrigação com inclusão produtiva e autosustentável com eixos de atuação baseados na regularização fundiária, implantação de tecnologia e irrigação de ponta e assistência técnica. As famílias beneficiadas também terão a comercialização da produção garantida por meio dos programas de aquisição de alimentos. “O governador autorizou a implantação de 2 mil hectares com investimento da ordem de R$ 25,2 milhões, para o atendimento de 1 mil famílias e a geração de 4 mil empregos diretos,  ”, informou Ramos.

O Programa Água Para Todos, que também será apresentado pelo secretário, é uma iniciativa a ser executada numa parceria com o Ministério da Integração Nacional com investimentos orçados em R$ 66 milhões. O recurso será destinado a implantação de sistemas de abastecimento d’água e construção de barragens, obras que vão atender a 69 mil famílias da zona rural do Semiárido.

Nenhum comentário: