terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Vereadores de Arcoverde abrem ano legislativo com muita discurssão

O que parecia que seria uma sessão light devido a presença inédita da prefeita do município, Madalena Britto (PTB) na abertura do ano legislativo, a Casa James Pacheco viu uma noite entre a paz e o fogo. Na primeira parte, até o momento que a prefeita estava presente, as falas foram só de requerimentos e outros pedidos ao governo municipal. Mas quando a prefeita se foi, o clima começou a esquentar.

A vereadora Célia Cardoso (PR) não poupou críticas a vereadora Luiza Margarida (PP) e a decisão da Presidência da casa de não votar o projeto que criava os cargos para estruturar o gabinete de 4 parlamentares ( Luciano Pacheco, Joel Filho, Everaldo Lira e o da própria Célia Cardoso).

O vereador Luciano Pacheco (PSD) também não poupou crítica a vereadora progressista por ter sido a única que vetou a votação do projeto que criava os cargos. Chegou a fazer ironias sobre o “coração bondoso” da parlamentar. Pela manhã, os vereadores tinham acertado que votariam nesta noite da segunda-feira o projeto que criava os novos assessores para dar condições de trabalho aos parlamentares, como afirmou o vereador Luciano. Mas chegando a noite, o presidente da Casa James Pacheco, vereador Miguel Leite de Siqueira (PTB) disse que não poderia mais fazer isso sob a alegação de que a folha da câmara já estava na casa dos 69%.

Outro momento tenso da sessão foi já no final, no momento em que o vereador e presidente da casa, Sargento Siqueira, falava. O vereador Joel Filho (PSD) pediu a palavra e disse que não queria mais os cargos oferecidos pelo presidente. O tom subiu e o parlamentar pessedista acusou Siqueira de não ter palavra ou dela ser menor que o sapato da vereadora Luiza Margarida e afirmou que seria oposição a Mesa Diretora. Com o bate-boca intenso entre os dois parlamentares a turma do deixa disso acabou levando o vereador Joel para fora da câmara. A sessão terminou com a votação de projetos que reajustava salários dos servidores da casa. (Arcoverde de todos)

Nenhum comentário: