terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Ranilson Ramos visita área de cana-de-açúcar em Cerro Azul

Na tarde de hoje (26/02), o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, esteve, em Cerro Azul, na Mata Sul, onde visitou áreas de cana-de-açúcar, que atendem aos pecuaristas da bacia leiteira do Estado, beneficiando 66 municípios do Agreste, onde estão concentradas 80% da produção leiteira. Ele conversou com caminhoneiros, cortadores de cana e criadores dos municípios de Pesqueira, Alagoinha e Bom Conselho, que na ocasião carregavam seus caminhões.
Após ouvir algumas reivindicações desses criadores, o secretário foi receptivo às sugestões e anunciou providências imediatas para melhorar a estrutura de corte, transporte e distribuição da cana. Ranilson disse que, atualmente, estão sendo carregados, em média, 50 caminhões por dia e que para os próximos 60 dias a meta é carregar 120 caminhões, o que representa 1.000 toneladas de cana por dia, quantidade necessária para dar suporte, à criação, até o retorno das chuvas.
“Para atingir essa meta serão abertas três frentes de corte, cada uma, destinada ao carregamento de 40 caminhões por dia”, disse Ranilson. Outra medida será a locação de máquinas para corte e carregamento. Esta última foi uma das mais reivindicadas pelos criadores.

Nenhum comentário: