domingo, 17 de fevereiro de 2013

Deputados estaduais pensam em se candidatar a federais

O ano de 2014 já está à porta. Como política se faz pensando no futuro, e não no agora, o ano legislativo de 2013 – na Assembleia Estadual – começou há apenas 10 dias, tempo suficiente para deputados já se movimentarem visando a construir suas candidaturas à Câmara Federal no próximo ano. Seis parlamentares estão na relação da “rádio corredor” da Assembleia, a emissora imaginária que dá nome aos cochichos de bastidores do Legislativo: Daniel Coelho (PSDB), André Campos (PT), Sílvio Costa Filho (PTB), João Fernando Coutinho (PSB), Sebastião Oliveira (PR) e Betinho Gomes (PSDB). A maioria confirma, mas há quem admita a disposição condicionando a alguma pré-condição. E há quem tenha desistido, optando pela reeleição, como Isaltino Nascimento (PT), que está licenciado do mandato por ser o secretário estadual de Transportes.
Com o prestígio em alta, depois da performance na eleição para prefeito do Recife em 2012, quando ficou em segundo lugar, Daniel Coelho está recebendo uma tarefa do partido, que é a de ajudar a dobrar a bancada federal do PSDB, hoje só com os deputados Sérgio Guerra e Bruno Araújo. Sem reticência para reconhecer a candidatura, Daniel revela que o partido aposta em seu nome para conquistar uma boa votação na Região Metropolitana, puxando até uma quarta vaga à Câmara, fortalecendo a legenda, o candidato presidencial – possivelmente Aécio neves (MG) – e, eventualmente, um nome a governador. “Há uma conversa no PSDB de que é importante ampliar nossa bancada e meu nome possibilitaria isso”, justifica Daniel.
Igualmente decididos a partir para a Câmara Federal, Sílvio Costa Filho e André Campos afirmam que está na hora de contribuir com temas nacionais, projeto que estão construindo desde as eleições de 2010. André nega que tenha se abatido após a derrota eleitoral e enfraquecimento do PT do Recife. (Jornal do  Commercio)

Nenhum comentário: