sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Guarda Municipal de Igarassu reforça efetivo em Cruz de Rebouças

Por determinação do prefeito Mário Ricardo (PTB), a Guarda Municipal reforçou seu efetivo nas escolas e postos de saúde em comunidades localizadas em Cruz de Rebouças. A medida acontece para que a corporação possa dar suporte ao trabalho de investigação da polícia em virtude dos casos de estupros registrados na área.

De acordo com o Comandante da Guarda Municipal, Adalberto Araújo, o esquema emergencial além de oferecer apoio às polícias transmite uma tranquilidade ao morador da região, que neste momento está fragilizado também, com a série de boatos espalhados na cidade. “Estamos fazendo rondas com nossa viatura em escolas e PSF’S de ruas mais vulneráveis, estamos ainda, com uma escala de trabalho estendida. Já fiscalizamos os patrimônios e com a nossa presença nas ruas a população se sente mais protegida e em casos suspeitos, entraremos em contato direto com os policiais através do rádio ou celular”, frisou. A polícia Civil reforçou sua equipe e está realizando diligências para colher informações que levem à identificação e prisão dos responsáveis pelos crimes em localidades de Cruz de Rebouças.

A Prefeitura Municipal de Igarassu está atuando com o apoio da Coordenadoria da Mulher e as Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social e Cidadania, oferecendo apoio psicológico e jurídico às famílias. A gestão acompanha o trabalho dos órgãos de segurança, responsáveis pela elucidação dos fatos. Em breve, a cidade receberá a primeira Delegacia Especializada da Mulher e a nova DP de Cruz de Rebouças, a primeira da Região Metropolitana a ser entregue este ano. O anúncio aconteceu durante visita da vice-prefeita, professora Elcione Ramos (PTB) ao Secretário da SDS, Wilson Damázio, na quarta-feira passada.

Nenhum comentário: