quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Arcoverde debate revolução digital quinta no Cine Rio Branco

A quinta etapa dos seminários regionais com a temática “Revolução digital: Como os pernambucanos se informam hoje” – está marcada para a próxima quinta-feira (19), em Arcoverde, como polo do Sertão do Moxotó. O evento acontece no Cine Rio Branco, reaberto pela prefeita Madalena Britto (PTB), às 19 horas.
Durante o encontro, voltado para políticos, jornalistas, blogueiros, empresários, publicitários e formados de opinião em geral, este blogueiro apresentará uma pesquisa inédita sobre os novos hábitos de consumo de mídia em Pernambuco, feita pelo Instituto Opinião, de Campina Grande (PB).
Os números são reveladores e indicam a revolução digital que o estado vive hoje.  Foram pesquisados dois mil leitores em 80 municípios pernambucanos. Um dado que chamou a atenção é que a internet já é o segundo canal de informação no estado, estando atrás apenas da televisão.
Os seminários regionais começaram por Caruaru, como polo do Agreste Setentrional, se estenderam ao Agreste Meridional, tendo Garanhuns como sede, chegaram ao Sertão do Pajeú, sendo realizado em Afogados da Ingazeira, e depois no Araripe, sendo sede a cidade de Araripina.
No próximo dia 26 de setembro será a vez de Petrolina, como sede do Vale do São Francisco. Depois da etapa Petrolina, o blog leva o seminário para Carpina, como sede da Mata Norte, e Palmares, na Mata Sul. Terá também a etapa de Salgueiro como polo do Alto Sertão e, por fim, Floresta, sede do Sertão de Itaparica. (Site PMA)

Nenhum comentário: