quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Sebrae e Simmepe darão desconto de 40% para Micro e pequenas indústrias na Mecânica Nordeste

As micro e pequenas indústrias têm desconto de 40% nos contratos de participação como expositoras da Fimmepe - Mecânica Nordeste (Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco). As condições especiais para o segmento estão sendo oferecidas a partir de um convênio firmado entre o Simmepe (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Pernambuco), entidade realizadora do evento há 18 anos, e o Sebrae/PE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). “O apoio do Sebrae destina-se a beneficiar micro e pequenas empresas do setor metalmecânico, pois, entendemos que a participação na Fimmepe abre novos mercados às pequenas indústrias, viabilizando a prospecção de novas parcerias e oportunidades e negócios”, Roberto Castelo Branco, superintendente do Sebrae em Pernambuco.
            "A cada ano, um número cada vez maior de micro e pequenas indústrias do setor tem participado do evento com o objetivo de promover seus negócios e o Sebrae tem desempenhado um papel fundamental nesse processo", afirma Sebastião Pontes, presidente do Simmepe. Segundo ele, o apoio do Sebrae possibilita aos pequenos fornecedores a oportunidade oferecer seus produtos e serviços a um publico qualificado, formado por empresários, executivos e técnicos de empresas interessadas em obter soluções para suas empresas que tenham qualidade e custos competitivos. "Em apenas quatro dias de feira, é possível realizar dezenas de contatos que, para serem realizados fora do evento, exigiriam um investimento bem mais elevado", argumenta Pontes.
Para este ano, a expectativa dos organizadores da Fimmepe é de contar com mais de 150 expositores e cerca de 11 mil visitantes, 18% a mais que em 2012. “A Mecânica Nordeste está consolidada no mercado como um eficiente instrumento de geração de negócios para o setor”, afirma Pontes. De acordo com ele, a Feira, ao longo dos anos, tem crescido junto com a economia regional que, atualmente, vive um momento de expansão e por isso tem atraído a atenção de grandes empresas do setor metalmecânico como SEW Eurodrive, Messer, Parker Haniffin, ACE Schmersal, Bener, Robotika, Romi e Vitor & Buono, indústrias que já garantiram seus estandes na feira.
            Como o número de micro e pequenas empresas que podem ser beneficiadas pelo convênio firmado com o Sebrae é limitado, os empresários interessados em participar devem se inscrever o quanto antes. Os contatos devem ser feitos com Priscila Cavalcanti (81 2122.8182), da Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa que, a partir deste ano, assumiu a parte de promoção, organização e comercialização da Fimmepe.

Nenhum comentário: