sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Durante inauguração de mais uma fábrica no Estado, governador destaca planejamento estratégico para atração de investimentos

Pernambuco ganha mais uma unidade fabril em seu território. Nesta sexta-feira (06/09), o governador Eduardo Campos participou da inauguração da Famastil Taurus Ferramentas, instalada no município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. Os investimentos chegam a R$ 12 milhões, gerando 150 empregos diretos. A estimativa é que a unidade alcance um faturamento de R$ 60 milhões de faturamento em três anos.

Para o governador, o início das operações da Famastil faz parte de um “planejamento estratégico, inclusive de divulgação de um destino para os investidores do Brasil e de fora do Brasil”. Eduardo destacou ainda a mudança na formação do PIB pernambucano. “O Estado vive um grande processo de mudança de sua matriz econômica. Vemos uma recomposição da expressão da indústria, retomando um padrão entre 20 e 30% da formação do PIB de Pernambuco”, explicou Eduardo.

A Famastil Taurus, segunda maior empresa de ferramentas do País, está funcionando num terreno de 15 hectares. A planta tem a fabricação do carrinho de mão e de caixas plásticas (Prast-K) como principais unidades de produção. Na unidade, funciona também um centro  de distribuição. “Esse é um Estado que oferece condições diferenciadas para uma empresa se instalar. Encontramos aqui uma condição ímpar para desenvolver nossa atividade”, afirmou o presidente do Grupo Famastil, Michel Gasperini.

O governador ressaltou que a empresa será beneficiada com a construção do Arco-Metropolitano, que vai ligar Goiana a Suape. “Esse é um lugar estratégico que os senhores escolheram, com a chegada do Arco-Metropolitano, que vai fazer a ligação do Norte ao Sul, passando aqui pelo Oeste, ajudando na logística. Espero ter outras oportunidades de voltar aqui e inaugurar outras linhas de produção”, frisou Eduardo.

Fundado em 1953 pelos ferreiros Eduardo e Luis Tissot, em Gramado, no Rio Grande do Sul, o Grupo Famastil é uma das mais atuantes companhias do setor. A empresa foi diversificando sua produção e hoje atua com diversas linhas na área de mecânica, construção civil, jardinagem, irrigação e utilidades.

Nenhum comentário: