segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Desfile cívico marca 7 de setembro em Ouricuri

Ao som do hino nacional executado pela Banda Marcial Professor Francisco Coelho de Aquino, as bandeiras do Brasil, de Pernambuco e de Ouricuri foram hasteadas pelo prefeito Cézar Rodrigues (Cézar de Preto), pelo vice-prefeito Gustavo Coelho e pelo representante do Corpo de Bombeiros, Sargento Sandro, na manhã deste 7 de Setembro, em Ouricuri.
O ato cívico foi realizado na Praça Padre Francisco Pedro da Silva, em frente à sede da prefeitura municipal e contou com a presença de secretários municipais, vereadores, estudantes, professores e da comunidade em geral.
As Bandas Marciais Professor Francisco Coelho de Aquino (EREM São Sebastião); da Escola Nossa Senhora de Fátima e da Escola em Referência Fernando Bezerra, abrilhantaram o desfile cívico que teve a participação de 22 escolas que prestaram homenagens aos 191 anos de independência do Brasil. O desfile teve também a participação de estudantes de programas inseridos na Secretaria Municipal de Educação, como o Mais Cultura, Se Liga e Atleta na Escola.

Em uma mistura de aspectos culturais, alunos do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI) fizeram uma dinâmica apresentação incluindo o Bumba Meu Boi e o Hip Hop. O desfile também foi marcado pela participação da Ordem DeMolay e do grupo de Capoeira Muzenza.

Durante a solenidade, o prefeito Cézar Rodrigues, acompanhado do vice-prefeito Gustavo Coelho e da secretária municipal de Educação, Cristina Ivana, fez a entrega de placas de honraria as bandas marciais Professor Francisco Coelho de Aquino (Fanfarra Professor Chichico), Escola Fernando Bezerra (Banda Marcial Lécio Santos) e a Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima.

Em seu pronunciamento, o prefeito Cézar destacou: “nós temos o compromisso de mudar Ouricuri, resgatando a cultura do nosso município que já tem uma história muita bonita e que é a terra dos voluntários da pátria.”

Cézar destacou ainda as ações do governo municipal que traçam um novo caminho para melhorar a qualidade de vida dos ouricurienses, como a aquisição três ônibus escolares, três ambulâncias, um ônibus do TFD (Tratamento Fora do Domicílio), aquisição de livros paradidáticos para o Ensino Infantil e a implantação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) para os servidores públicos municipais efetivos.

Nenhum comentário: