sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Feira do Bode, em Jataúba, incentiva negócios na Caprinocultura

Começou quinta-feira (5) e vai até o próximo domingo (8), a 3ª Feira do Bode, evento que movimenta o município de Jataúba, no Agreste Central de Pernambuco. A feira acontece no centro da cidade e reúne mais de 80 expositores do Estado e da Paraíba, além de estandes de artesanato local e de produtos derivados do leite de cabra. O secretário executivo de Agricultura Familiar, José Claudio da Silva, participou da solenidade de abertura ao lado do prefeito Antônio Roque e do secretário de Agricultura do município, Izael Monteiro.

“A caprinocultura é símbolo de resistência do Semiárido, porque esses animais são adaptados as condições da região. A Secretaria de Agricultura apoia essa feira, visando estimular a atividade. É importante lembrarmos que mesmo com o período de estiagem, o município junto com o Governo, decidiu realizar o evento, para incentivar o desenvolvimento da caprinocultura ”, disse o secretário executivo, acrescentando que o evento é uma oportunidade de reunir produtores para uma discussão sobre a atividade e ideias de melhorias no setor.

A caprinocultura é tradição em Jataúba, que possui grandes produtores e população rural que vive da agricultura familiar. A estimativa da prefeitura local é que a feira supere o volume de negócios da edição passada, que chegou a 600 mil. “A última edição aconteceu há dois anos, porque o município encontrou dificuldades para realizar a feira. Agora buscamos reestruturá-la e esperamos que cresça porque é importante para os moradores e para os agricultores”, revela o prefeito, Antônio Roque.


No palco de atrações, estão confirmadas oito bandas para garantir a alegria dos visitantes. No sábado, ao meio-dia, acontece o julgamento dos animais que participam das competições e a premiação está marcada para às 9h de domingo, no encerramento do evento.

Nenhum comentário: