segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Zona Rural de Buíque receberá uma festa em comemoração ao Dia das Crianças

Acontecerá no próximo dia 13 de Outubro na Comunidade do Sobrado, zona rual de Buíque (280 km do Recife) um evento para crianças daquela localidade.

Jovens da capital pernambucana, mais especificamente um grupo da Igreja de Casa Forte , reuniram-se com amigos para fazer um dia diferente para as crianças carentes dessa comunidade. Será realizado a entrega de brinquedos, roupas e lanches, na ocasião também o grupo irá fazer várias brincadeiras e também apresentar para crianças da comunidade filmes infantis.

Para arrecadar dinheiro para o evento, que é intitulado de Alegria no Sertão, o jovens organizaram nos dois últimos finais de semana um passeio de bike pelas ruas do Recife. Toda a renda adquirida com o passei foi totalmente revertida para cobrir parte dos custos com o evento.

Serão presenteadas cerca de 120 crianças e adolescentes daquela comunidade, sendo 41 meninas e 37 meninos que vão de 1 a 12 anos de idade, o restante sendo adolescentes até 15 anos de idade.

O bom é ver que este evento social é mais um que vem sendo realizado por este grupo de jovens na ânsia de ajudar esta comunidade carente que não tem sequer água em suas casas. Um projeto tocado pelo Governo do Estado junto a Compesa que levaria água canalizada para as comunidades do Sobrado, Andorinha, Mimoso e Ângicos foi embargada pelo IBAMA e possivelmente essas pessoas não terão mais o direito de ter água em suas humildes casas.

Portanto se os leitores do nosso blog ficarem interessados a ajudar fiquem a vontade, podem entrar em contato conosco do blog que repassamos telefones e e-mails dos responsáveis por este dia de alegria no sertão pernambucano. (Fotos divulgação - Alegria no Sertão- Facebook)

Nenhum comentário: