segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Fiepe debate Política de Resíduos Sólidos em seminário

Os impactos da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que entrará em vigor em 2014, sobre a indústria serão discutidos, nesta terça-feira (10), às 14h, no 3º Seminário de Sustentabilidade Ambiental do Sistema Fiepe. O evento será também uma oportunidade para os empresários compreenderem as modificações necessárias para adequar seus negócios às exigências da Política. O seminário ocorre no Senai Santo Amaro, em Recife. Interessados podem se inscrever no site www.fiepe.org.br.
O Seminário vai abordar importância da política e seus desdobramentos na legislação do Estado, a logística reversa e os acordos setoriais que regularão o funcionamento da indústria até a implantação definitiva da PNRS. A programação do evento traz ainda apresentação de casos de sucesso de cooperativas de reciclagem e de ações colaborativas na logística reversa das cadeias produtivas.
"É um evento importante para quem deseja compreender detalhes da PNRS e as responsabilidades compartilhadas entre indústria e sociedade para minimizar os impactos ambientais", afirma a coordenadora da Unidade de Produtos e Serviços da Fiepe, Ledjane Sales.
Prêmio - Empresas que já adotam ações sustentáveis na gestão de resíduos sólidos e emissões atmosféricas podem participar da terceira edição do Prêmio de Sustentabilidade Ambiental do Sistema Fiepe. A iniciativa vai reconhecer as melhores práticas, difundindo-as para estimular a sustentabilidade ambiental na indústria pernambucana. As inscrições vão até dia 20 e podem ser realizadas aqui. Mais informações: (81) 3412-8461 ou produtoseservicos@fiepe.org.br.

Nenhum comentário: