terça-feira, 17 de setembro de 2013

Em Petrolina, são iniciadas capacitações do Programa Garantia-Safra

Teve início na segunda-feira (16), em Petrolina, no Neuma Hotel, as capacitações do Programa Federal Garantia-Safra para os anos 2013/2014, em Pernambuco. Executado pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária – SARA, por meio da Secretaria Executiva de Agricultura Familiar – SEAF, o mini curso contou com a participação de 52 representantes dos municípios de Petrolina, Dormentes, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Orocó.
A capacitação é destinada aos técnicos do Instituto Agronômico de Pernambuco - IPA, conselhos de desenvolvimento locais, sindicatos e secretários municipais de agricultura. “Esse momento tem como objetivo pôr em prática as regras definidas para o programa, além de debater a elaboração do Plano de Desenvolvimento e Convivência com o  Semiárido”, informou o secretário executivo da Agricultura Familiar, José Cláudio.
A SEAF ainda promoverá capacitações em Oricuri, Salgueiro, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Garanhuns, Caruaru e terá seu término em Surubim, no dia 02 de Outubro, reunindo assim, interessados das 122 cidades que compõem o semiárido pernambucano.

Nenhum comentário: