quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Júlio Cavalcanti destaca importância de Belo Jardim, Custódia e Arcoverde, que celebraram 85 anos de emancipação política

Em pronunciamento realizado na manhã desta quinta-feira (12) no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Júlio Cavalcanti (PTB) lembrou das comemorações de 85 anos de emancipação política das cidades de Custódia, no Agreste, Belo Jardim e Arcoverde, no Sertão. As cidades celebraram a data ontem, dia 11 de setembro.
“Belo Jardim, Custódia e Arcoverde foram emancipadas em 11 de setembro de 1928. Sobre Belo Jardim, destaco que é uma cidade de grande importância para o desenvolvimento de Pernambuco e que construiu, ao longo destas mais de oito décadas, uma história de trabalho, ordem e progresso”, disse o deputado.
Em relação ao município de Custódia, Júlio Cavalcanti ressaltou que o município vive um momento de transformação. Nessa quarta, ele participou, ao lado do prefeito Luiz Carlos, do lançamento do selo comemorativo alusivo aos 85 anos de emancipação do município. “São 85 anos de história, lutas e conquistas, sendo a mais recente a construção da Adutora de Fátima, que já está em andamento e, em breve, beneficiará os 35 mil moradores de Custódia. Fico feliz em ter participado, na companhia do prefeito Luiz Carlos, de reuniões com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, e com o diretor de assuntos para a Compesa no Sertão, Fernando Lobo, para que a construção da adutora fosse agilizada”, disse o deputado.
Ao final, Júlio Cavalcanti falou da sua terra natal. “No ano em que Arcoverde comemora 85 anos, a união de esforços do governador Eduardo Campos; do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra; do senador Armando Monteiro, do ex-prefeito Zeca Cavalcanti e da prefeita Madalena Britto e deste deputado traz boas novas para os arcoverdenses, como a construção da UPA de especialidades, da escola técnica, do campus da Universidade de Pernambuco (UPE), da vinda do Corpo de Bombeiros e da tão esperada construção da nova Adutora de Arcoverde”, finalizou o deputado.

Nenhum comentário: