quinta-feira, 29 de maio de 2014

Arcoverde: "Abraço Solidário", no Centro de Educação Física, reuniu cerca de 500 pessoas - Por Muriê Moraes

Na tarde desta quinta-feira(29.05) representantes da sociedade civil, do Movimento "O Sertão Acordou" e lideranças comunitárias realizaram o "Abraço Solidário" no Centro de Educação Física em Arcoverde, no bairro São Cristóvão, cujo prédio está abandonado há mais de 20 anos. Cerca de 500 pessoas deram um "abraço simbólico" em volta dos quarteirões abandonados e que vem servido de ponto de encontro de usuários de drogas.


Os oradores pediram a reforma efetiva de todas as dependências do CEF e que a Secretaria de Esportes do Estado promova, de fato, gestões concretas para "tirar do papel" o projeto de revitalização da área. Desde 2012, conforme comprovam matérias veiculadas em toda imprensa, que a Secretaria anunciou a reforma do CEF, mas isso nunca ocorreu.



"A nossa proposta é: se a Secretária de Esportes não se interessar mais pelo Centro de Educação, que viabilize então a passagem da alçada do mesmo para o Executivo Municipal; nós do movimento entendemos que o povo de Arcoverde merecer ter uma resposta das autoridades quanto ao assunto. Vamos enviar um documento detalhado à Secretaria pedindo resoluções e aguardaremos os encaminhamentos, caso as reivindicações sejam ignoradas, acredito que as lideranças populares poderão realizar atos ou protestos ampliados nas principais ruas da cidade", afirmou uma liderança do bairro da Barragem.



O evento contou com a presença do vereador e ex-morador da Barragem, Luciano Pacheco; do deputado Julio Cavalcanti, da presidente da Associação dos Moradores da Barragem - Dona Didi, de Arlan Lino - do Movimento "O Sertão Acordou" e de professores e alunos de Educação Física.

Nenhum comentário: