sexta-feira, 23 de maio de 2014

Pecuaristas do Semiárido buscam alternativa para o setor

O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Genil Gomes, representa o secretário de Agricultura, Aldo Santos, durante o I Encontro de Produtores de Leite de Inajá, que acontece nesta sexta-feira (23/05), na Escola Estadual Antônio Guilherme Dias Lima. Também participam o gerente geral do Prorural, Walmar Jucá, e o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do IPA, Antônio Santana, que na ocasião ministra palestra sobre Melhoramento Genético do Rebanho Leiteiro no Semiárido.
No evento, os pecuaristas da região receberão orientação de pesquisadores, técnicos e consultores sobre as inovações tecnológicas para o setor agropecuário. “As informações transmitidas nesse encontro contribuirão diretamente para o aumento da produção, produtividade e melhoria da qualidade de leite comercializado”, destacou Gomes.
Situado na região semiárida de Pernambuco, o município de Inajá dispõe de uma das maiores bacias hidrográficas do Nordeste, fator que garante a ampla oferta d’água, ao mesmo tempo em que promove o desenvolvimento da região, por meio da dos sistemas produtivos de irrigação.  

Nenhum comentário: