quarta-feira, 28 de maio de 2014

Cidades pernambucanas participam do Dia do Desafio nesta quarta (28)

Competição mundial que estimula a prática da atividade física acontece em 25 cidades do Estado
 Um dia de competição mundial para promover a prática de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar: este é Dia do Desafio, que acontece nesta quarta-feira, 28 de maio. Cidades do mundo inteiro disputam entre si por uma maior mobilização da comunidade. É a oitava vez que Pernambuco participa do evento, adotado por mais de três mil cidades, de 21 países do Continente Americano.
 Este ano, são 25 cidades pernambucanas na competição: Abreu e Lima, Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bodocó, Brejão, Buíque, Camaragibe, Caruaru, Casinhas, Garanhuns, Goiana, Lagoa Grande, Ouricuri, Paudalho, Pesqueira, Petrolina, Santa Cruz da Baixa Verde, São Lourenço da Mata, Surubim, Trindade, Triunfo, Tupanatinga e Vertente do Lério. Elas enfrentam cidades do Brasil, da Guatemala, Porto Rico, Chile, Colômbia e Cuba.
 Uma central telefônica estará funcionando, ininterruptamente, das 0h às 21h do dia 28, através do número 0800 321 1688, captando os registros de pessoas, grupos, associações, empresas e escolas. Vale caminhar, pedalar, alongar, correr, além dos jogos coletivos, como futebol, gincanas, vôlei, basquete e handebol.
 Durante todo o dia, as unidades do Sesc estarão com uma programação especial em vários pontos das cidades participantes, incentivando a mobilização da população e contabilizando a participação nas atividades físicas e esportivas. O resultado da competição sai em dois dias e ganha a cidade que conseguir o maior percentual de participação, em relação ao número de habitantes, em pelo menos 15 minutos, de uma atividade física ou esportiva. Entretanto, os grandes vencedores são os participantes, que incluem em suas rotinas hábitos mais saudáveis. A programação pode ser acessada pelo sitewww.sescpe.com.br.
 Histórico | Criado no Canadá, nos anos 80, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades. Coordenado pelo Sesc - Serviço Social do Comércio, Administração Regional do Estado de São Paulo - o Dia do Desafio é uma iniciativa da UNESCO e da TAFISA - The Association For International Sport for All, e conta com o apoio da ISCA - International Sport and Culture Association. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos.
 Em 2014, o Dia do Desafio acontecerá em sua 20ª edição, e desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.

Nenhum comentário: