segunda-feira, 26 de maio de 2014

Ato denuncia descaso no Centro de Esportes de Arcoverde

Representantes da sociedade civil, lideranças comunitárias e integrantes da Diretoria de Esportes de Arcoverde no Sertão do Moxotó, realizam, na tarde de quarta-feira (29), ato em defesa do Centro Municipal de Educação Física (CEF), equipamento localizado no bairro São Cristóvão e que, segundo a organização do manifesto, encontra-se abandonado há mais de vinte anos.
Após ser deixado de lado por mais de duas décadas, mesmo com parte do telhado tendo desabado nos últimos dias, em virtude das fortes chuvas que caíram sobre o município, nada foi feito, segundo os manifestantes, no sentido de revitalizar o centro, que atualmente serve apenas como motel ao ar livre e ponto de encontro de usuários de drogas. 

Os moradores da área situada no entorno do centro relatam ainda o aumento da sensação de insegurança, uma vez que por o local servir como ponto de compra e venda de entorpecentes, criminosos e traficantes costumam rondar a localidade, praticando inclusive pequenos delitos.

O ato, batizado de Abraço Solidário, vai ser realizado nas dependências do próprio centro. O objetivo do encontro é de elaborar uma pauta de reivindicações a ser entregue à Secretaria de Esportes de Pernambuco e, com isso, chamar a atenção do Governo do Estado para situação caótica do Centro de Educação Física de Arcoverde. (Magno Martins)

Nenhum comentário: