sexta-feira, 23 de maio de 2014

Armando Monteiro e Jorge Côrte Real recebem título de cidadão de Vitória

Mais de 500 pessoas prestigiaram, na noite desta quinta-feira (22), a entrega dos títulos de cidadão de Vitória de Santo Antão ao senador Armando Monteiro (PTB) e ao deputado federal Jorge Côrte Real (PTB). Proposto pelo presidente da Câmara de vereadores do município, Edmo Neves (PMN), a entrega da honraria foi aprovada por unanimidade.
 
Realizada no clube O Leão de Vitória de Santo Antão, a solenidade contou com a participação dos deputados federais João Paulo (PT) e Silvio Costa (PTB), além de representantes de entidades sociais do município, a exemplo do conselho tutelar e dos bombeiros civis, membros da associação comercial e associações de bairro, de taxistas e de professores.
 
O deputado federal Jorge Côrte Real lembrou da necessidade de fortalecimento do polo industrial de Vitória de Santo Antão, com a atração de novos empreendimentos. Para isto, frisou que é preciso também investir na capacitação das pessoas e em uma infraestrutura eficiente.
 
Ao agradecer o título, o senador Armando Monteiro falou da importância de Vitória de Santo Antão na geografia econômica de Pernambuco. "Vitória é o terceiro maior município em população do interior do Estado e é um belo exemplo do potencial de desenvolvimento que a Zona da Mata Sul é capaz de experimentar", afirmou, lembrando que o município resistiu ao processo de esvaziamento econômico da região. 
 
Armando ressaltou que a cidade se transformou em um grande polo de desenvolvimento industrial e que sempre teve teve um comércio vigoroso em vários segmentos, além do destaque na agricultura. "Vitória e um belo exemplo de que é possível fazer uma reconversão econômica neste espaço, que tem sido tão deprimido, que é a Zona da Mata de Pernambuco", pontuou.
 
Para Armando, o desafio do município é que os empregos gerados por seu desenvolvimento econômico sejam ocupados pela população local. "Os filhos de Vitória de Santo Antão devem ter acesso aos melhores empregos gerados aqui. Nós queremos os melhores empregos para os filhos de Vitoria e para todos os pernambucanos", finalizou.
 
Além do presidente da Câmara, Edmo Neves, participaram da cerimônia os vereadores Edimar José Gomes (PMN), Antonio Gabriel (PROS), Novo da Banca (PSD), Geraldo Filho (SDD), Edvaldo Bione (PROS), Alessandro Amancio (PROS) e João Dias (PR).

Crédito da foto: Leo Caldas/Divulgação

Nenhum comentário: