quarta-feira, 28 de maio de 2014

Semana do Meio Ambiente de Nazaré da Mata começa nesta quarta-feira (28/05)

A Semana do Meio Ambiente de Nazaré da Mata acontece desta quarta-feira (28/05) até sexta-feira (30/05), na Praça Herculano Bandeira. A ação é realizada em conjunto pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), CPRH, e Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Meio Ambiente e Agricultura e Secretaria Municipal de Educação.
 Na quarta-feira (28/05), às 9h, será ministrada a palestra “A importância da Arborização Urbana: - estudo de caso na cidade de Nazaré da Mata”, com a técnica ambiental da CPRH, Jenifer Belarmino. Em seguida será apresentada a Encenação de Água! E Eu Com Isso?, com  Circuito Ambiental e Contação de Histórias, pelo contador Paulo André Viana, com produção da Pé de Arte. Às 11h, será ministrada a palestra Arborização Urbana e Qualidade de Vida, pela analista em Gestão Ambiental da CPRH, Aurenita Vasconcelos. 
Na quinta-feira (29/05), a técnica ambiental do CPRH, Jenifer  Belarmino, ministrará a palestra “Licenciamento: Uma Ferramenta de Gestão Ambiental”, com contribuições da analista em Gestão Ambiental do CPRH, Aurenita Vasconcelos. Às 10h, a Extensionista do IPA, Maria Emília, proferirá a palestra “Ecologia”. Por sua vez, a professora e gestora do Colégio Dom Mota, Valdilene, fala sobre o Projeto Inove Ecológico. 
Na sexta-feira (30/05), às 8:30h , a analista em Gestão Ambiental do CPRH, Aurenita Vasconcelos abordará o tema Rio Tracunhaém . Em seguida, será a vez de Manoel Rodriguês, professor da Escola Estadual Colégio Luiz Inácio, em Aliança, falar sobre o Projeto Horta Escolar. Depois é a vez do pesquisador do IPA, Almir Dias, ministrar palestra sobre Raízes e Tubérculos.
Todos os dias haverá a participação da Jornada Sebrae, no horário das 9h às 21h. Também, diariamente,haverá um estande com exposição e sorteio de publicações da CPRH , IPA e Secretaria de Educação Municipal.

Nenhum comentário: