sexta-feira, 23 de maio de 2014

Força Sindical/PE lança a Campanha Pedalando com Força no Recife

Um encontro que tem como foco discutir projetos de mobilidade urbana sustentável para o trabalhador, criação de ciclovias e segurança aos ciclistas no trânsito é o objetivo da Campanha Pedalando com Força, que será lançado no próximo domingo (25), às 7h, na Praça do Trabalho, em Casa Amarela e contará com um passeio ciclístico até o Palácio do Campo das Princesas.
            O evento é uma iniciativa da Força Sindical de Pernambuco que na ocasião também é comemorado o Dia da Juventude.  Segundo o presidente da Força, Aldo Amaral, o Pedalando com Força surgiu como forma de mostrar as autoridades as falhas na mobilidade urbana. “O trânsito hoje causa algumas doenças e usando a bicicleta o trabalhador melhora a qualidade de vida, diminui o tempo de chegada ao trabalho e contribui para um meio ambiente mais sustentável”, afirmou Amaral.
            Os 500 primeiros inscritos ganharão uma camisa do evento e os demais participantes serão acompanhados por bombeiros civis, carro de apoio, ambulância, monitores distribuindo água mineral e agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). Haverá um café da manhã com frutas e logo após o sorteio de duas bicicletas, seis capacetes e três kits de iluminação.
            O percurso é de 7,5 km saindo do local de concentração, seguindo pela Av. Norte e finalizando em frente ao Palácio do governador.

Nenhum comentário: