quarta-feira, 28 de maio de 2014

Humberto indica integrantes para a CPMI da Petrobras

O líder do PT do Senado, Humberto Costa (PE), entregou, na noite desta terça-feira (27), à secretaria da Mesa do Congresso Nacional a lista com os cinco titulares e cinco suplentes do bloco de Apoio ao Governo (PT, PDT, PCdoB, PSol e PRB) que irão compor a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras. 

Os titulares serão José Pimentel (PT-CE), Anibal Diniz (PT-AC), Acir Gurgacz (PDT-RO), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e o próprio Humberto Costa.
Os suplentes serão os senadores petistas Jorge Viana (AC), Ana Rita (ES), Paulo Paim (RS) e Wellington Dias (PI), além de Inácio arruda (PCdoB-CE). 

Quando os nomes forem lidos na próxima sessão do Congresso, a CPMI estará apta a funcionar e começar os trabalhos, elegendo, inicialmente, presidente e relator. Para o líder do PT, a criação dessa nova Comissão duplicará os trabalhos, tendo em conta a CPI já em curso no Senado sobre o mesmo tema. 

"A oposição não quer investigar nada. Se quisesse, estaria participando da investigação que acontece nesta Casa", destacou Humberto, referindo-se ao boicote promovido por DEM e PSDB à CPI da Petrobras criada pelo Senado.
Ao todo, a CPMI terá 32 titulares (16 deputados e 16 senadores) e o mesmo número de suplentes, também divididos igualmente entre as duas Casas.

"De toda forma, seja na CPI do Senado, seja na CPMI do Congresso, vamos investigar tudo o que tivermos de investigar. Só esperamos que os nossos adversários demonstrem que têm a mesma disposição e participem das sessões, o que não vêm fazendo até agora", desafiou o líder do PT.

Nenhum comentário: