quarta-feira, 21 de maio de 2014

Audiência pública debate criação de conselhos de cultura

A criação do Conselho Estadual de Política Cultural e do Conselho Estadual de Prevenção do Patrimônio Cultural foi tema de audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco, realizada na manhã desta terça-feira (20). A convocação se deu através da Comissão de Educação e Cultura, presidida pela deputada estadual Laura Gomes (PSB) e pela Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, a pedido da deputada Teresa Leitão (PT).
Na oportunidade foram expostas as propostas do projeto de lei de autoria do executivo que visa criar os conselhos, além de ser debatido entre os presentes, ideias de formação e formatação de cada grupo. “Esse encontro é importante para que possamos em uma ampla discursão, legitimar as diretrizes das políticas públicas para a população, em especial para a área cultural do estado”, defendeu Laura Gomes.
Participaram também do encontro os deputados Tony Gel (DEM),  Raquel Lyra (PSB), Sérgio Leite (PT), Waldemar Borges (PSB), Aluísio Lessa (PSB) e Antônio Moraes (PSDB), além do secretário estadual de Cultura, Marcelo Canuto, o presidente da Fundarpe, Severino Pessoa, representantes do Ministério da Cultura e de entidades culturais de Pernambuco.

Nenhum comentário: