terça-feira, 17 de março de 2015

Abertas inscrições para etapas de mobilização da 8ª Conferência Estadual de Saúde

O Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco abriu inscrições para participação nas etapas de mobilização da 8ª Conferência Estadual de Saúde. As etapas serão realizadas no município de Salgueiro em 27 de março e em Recife no dia 31. Elas marcam o início das atividades da conferência no estado e serão um espaço de escuta e esclarecimento para conferência estadual que acontecerá em setembro.  Não é preciso ser conselheiro de saúde para participar da programação. Membros da sociedade civil organizada também podem inscrever-se no site do CES/PE ces.saude.pe.gov.br.
Para primeira mobilização, em Salgueiro, podem participar conselheiros de saúde e participantes da sociedade civil dos municípios pertencentes às Macrorregionais do Vale do São Francisco e Araripe e Sertão. Já para segunda, em Recife, são os que pertencem as Macrorregionais do Agreste e Região Metropolitana.
Durante a etapa de mobilização da 8ª Conferência Estadual de Saúde, os participantes, conhecerão o tema e eixos da conferência. A programação também afirmará a importância da participação de toda sociedade no controle social no SUS. A mobilização precede as etapas municipais da conferência sendo assim um espaço de compartilhamento de expectativas e elucidação de dúvidas. A 8ª Conferência Estadual de Saúde será realizada em setembro e a participação nela é critério para inscrição na 15ª Conferência Nacional de Saúde.
Macrorregionais
GERES
Local
Data
Inscrições
Vale do São Francisco e Araripe
VI, VII, VIII, IX, X e XI.
Salgueiro
(Hotel Imperador)
27/03
Até 20/03
Agreste e Região Metropolitana
I, II, III, IV, V e XII.
Recife (Centro de Convenções)
31/03
Até 24/03

Nenhum comentário: