terça-feira, 17 de março de 2015

MPT realiza treinamento no Agreste para implantação de projeto em escolas públicas

O Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE) realiza na próxima quinta (19) e sexta-feira (20), às 8h, no auditório da Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Caruaru, treinamento para a implantação do projeto MPT na Escola. A capacitação será feita pelo coordenador do programa, o procurador-chefe do MPT no Ceará, Antônio de Oliveira Lima.

O MPT na Escola consiste em um conjunto de ações voltadas à promoção de debates, nas escolas de ensino fundamental, de temas relativos ao direito da criança e do adolescente. Objetivando principalmente à redução do trabalho infantil e à proteção ao jovem trabalhador.

Na capacitação participarão 22 municípios: Agrestina, Barra de Guabiraba, Belo Jardim, Bonito, Cachoeirinha, Camocim de São Félix, Caruaru, Cupira, Feira Nova, Garanhuns, Lagoa dos Gatos, Passira, Sairé, Salgadinho, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, São Caitano, São Joaquim do Monte, Surubim, Taquaritinga do Norte, Toritama e Vertentes.

De acordo com os procuradores do Trabalho, articuladores da ação, Maria Roberta Melo Komuro da Rocha e José Adilson Pereira da Costa, deverão comparecer até três representantes de cada município no evento. 

Nos dias de treinamento também estará presente o procurador Leonardo Mendonça, representante, em Pernambuco, da Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância). O auditório da Gerência Regional em Caruaru fica localizado na Rua Cônego Júlio Cabral, nº157, no bairro Maurício de Nassau.

Nenhum comentário: