sexta-feira, 20 de março de 2015

Ipojuca celebra o Dia Mundial da Água com ações educativas

Teatro infantil, animações e palestras. As ações listadas irão fazer parte das comemorações preparadas pela Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria de Controle Urbano e Meio Ambiente (SEDEMA) em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado no próximo domingo (22). No dia em que todo o planeta se reunirá para repensar a importância da preservação deste recurso, o principal cartão postal do município, a praia de Porto de Galinhas, que costuma receber um bom público nos finais de semana, receberá uma ação específica voltada para os moradores e banhistas do balneário. 

Os agentes ambientais da Prefeitura estarão na Praça do Relógio, a partir das 9h30, para a distribuição de informativos e realização de atividades lúdicas através de um grupo teatral. Na ocasião, os agentes educadores abordarão os banhistas para alertarem sobre as formas de economizar a água. Já durante os dias 22 a 27 de março, as ações educativas terão como público-alvo os estudantes da rede municipal. 

Durante toda a semana, as ações de conscientização com distribuição de panfletos e informativos, palestras educativas, além do grupo teatral estarão nas escolas municipais do Ipojuca. As unidades de ensino localizadas nos distritos de Ipojuca-Sede, Camela e Nossa Senhora do Ó, além da região das praias serão contempladas com as atividades lúdicas. 

Nenhum comentário: