quarta-feira, 4 de março de 2015

Sesc movimenta programação especial para celebrar o Dia da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, o Sesc Pernambuco movimenta uma série de atividades como oficinas, serviços de saúde, atividades recreativas e lúdicas para valorizar o bem estar delas. Durante o mês, as unidades vão oferecer os serviços na capital e no interior do Estado.

Na cidade de Buíque, no Agreste pernambucano, no dia 7, às 22h, haverá um baile no Clube Municipal com a Orquestra Nostalgia. A entrada custa R$ 10 (para comerciários e dependentes) e R$ 20 (público em geral). Na semana de 16 a 20, uma campanha educativa vai alertar aos alunos do Sesc sobre a Violência contra a Mulher. Esse trabalho terá como culminância uma palestra aberta a comunidade, às 15h, no dia 20. As interessadas não precisam se inscrever para participar.

Na capital do agreste, no dia 8, as mulheres que residem no entorno da unidade de Caruaru poderão participar de atividades e oficinas no parque aquático, e também vão receber orientações. A entrada é gratuita. No dia 26, uma equipe sensibilizará as comerciantes que atuam no Atacadão. Lá serão passadas dicas sobre a saúde. Já em Belo Jardim, serão três palestras, no dia 10, às 15h. A primeira é sobre a saúde e, as outras, tratam da violência e o direito do público feminino. Nesse dia, haverá também apresentação de poesia das integrantes do Grupo Girassol, que conta hoje com 80 idosas com idade acima dos 60 anos. No Dia 17, será feito um concurso para escolher a poesia vencedora.

Em Garanhuns, nesta quinta-feira (5), haverá apresentação de música com o professor Filipe Bortnik, das 12 às 13h30. No dia 6, uma feira de saúde vai atender gratuitamente as mulheres com diversos serviços no espaço Colunata, no centro da cidade. Entre eles estão: aferição de pressão, higienização da pele, teste de glicemia, avaliação física, massagem, alongamento relaxante, ginástica laboral, manutenção de óculos, recreação e dinâmicas, das 8h às 12h30h. Neste mesmo dia também terá intervenção poética com a professora Marcilene Pereira, em homenagem à escritora Cora Coralina no Restaurante Chá Preto durante o almoço.


No município de Surubim, a comemoração será realizada no dia 6, na Praça Dídimo Carneiro, com serviços de orientação e prevenção às DST’s/HIV/AIDS, hipertensão, diabetes, aferição de pressão, teste de glicemia, cuidados com a pele, mãos e pés, maquiagem e corte de cabelo, das 9h às 13h. No Sertão do Estado, em Petrolina, o projeto Sesc Saúde vai oferecer na Praça do Bambuzinho, das 8h às 11h, teste de glicemia, colesterol e triglicerídeos, aferição de pressão arterial, orientação nutricional e postural.

Nenhum comentário: