terça-feira, 3 de março de 2015

Fundação Terra apoia campanha contra trabalho infantil

Mais um apoio. Dessa vez, é a Fundação Terra que se junta à campanha “Trabalho infantil não é legal. Não compre”. Representada pelo Pe. Airton Freire, a entidade decidiu vestir a camisa contra a prática. A articulação da ação foi feita pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio do procurador Leonardo Osório Mendonça.

A campanha interinstitucional “Trabalho infantil não é legal. Não compre!” tem como objetivo evitar, por parte da sociedade, o consumo de bens e serviços que sejam oferecidos por crianças e adolescentes. De acordo com o entendimento das instituições parceiras, aquilo que parece ser uma ajuda para amenizar as dificuldades do dia a dia acaba sendo uma forma de mantê-los distantes de um futuro melhor, apenas alimentando um ciclo de pobreza e de falta de oportunidade.

Para o procurador, a adesão da fundação é de extrema importância para a divulgação da mensagem da campanha, sobretudo pela penetração que possui em todo o estado e pela credibidade conquistada por meio do trabalho social desenvolvido junto à sociedade.


“Desejamos que as instituições e pessoas multipliquem a campanha contra o trabalho infantil. A parceria com a Fundação Terra nos ajuda e muito, porque fala originalmente de uma região marcada pela dificuldade, onde a incidência do trabalho precoce é grande”, disse Leonardo.


A Fundação Terra é uma entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada pelo Padre Airton Freire, na Comunidade Rua do Lixo, na periferia de Arcoverde, cidade do semiárido do Agreste pernambucano.

Campanha

A articulação da campanha envolve o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT6), o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepetipe).

Nenhum comentário: