sexta-feira, 20 de março de 2015

Secult-PE e Fundarpe prorrogam inscrições no edital Funcultura Independente 2014/2015

Devido à insegurança com a possibilidade de greve dos Correios, produtores culturais solicitaram a prorrogação do prazo para inscrição de projetos no edital Funcultura Independente 2014/2015, que se encerraria na segunda-feira (23/03). Diante da situação e com o objetivo de garantir a participação de produtores de todo o estado, a Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundarpe decidiram prorrogar as inscrições de projetos no edital até 31 de março de 2015. O edital está disponível no portal Cultura PE http://www.cultura.pe.gov.br/editais/edital-funcultura-independente-20142015/

O edital Funcultura Independente disponibilizará R$ 22 milhões para o incentivo a produção, difusão, pesquisa e formação nas seguintes linguagens artísticas e áreas culturais: Artesanato; Artes plásticas e gráficas; Circo; Cultura popular; Dança; Design e Moda; Fotografia; Gastronomia; Literatura; Música; Ópera; Patrimônio; e Teatro. Existe ainda a categoria Artes integradas, que possibilita projetos que promovam o diálogo entre diferentes linguagens.

As inscrições de projetos poderão ser feitas presencialmente, no horário das 8h às 12h, na sede da Fundarpe, localizada na Rua da Aurora, nº 463/469, Boa Vista, Recife – CEP. 50050-000, ou com envio pelos correios, via SEDEX, desde que postado até o dia 31 de março.

Podem participar da seleção pública pessoa física ou jurídica, desde que inscrita regularmente no Cadastro de Produtor Cultural (CPC). O mesmo proponente pode apresentar até quatro projetos no edital. Cada proposta deve ser formatada dentro de uma das linhas de ação determinadas na Resolução da Comissão Deliberativa do Funcultura Nº 02/2014. 

Nenhum comentário: