sexta-feira, 6 de março de 2015

Lucas Ramos destaca a inclusão produtiva dos pequenos produtores de sementes

 Por incentivo do Governo de Pernambuco às associações de pequenos produtores rurais estão produzindo milho e feijão para atendimento ao programa de Distribuição de Sementes

O vice-líder do governo na Alepe, deputado estadual Lucas Ramos (PSB) vem cumprindo agenda intensa desde quinta-feira nos Sertões do São Francisco e do Araripe.  Ele participou nesta sexta-feira (6), juntamente com o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, do lançamento oficial do Programa Terra Pronta e Distribuição de Sementes. O evento ocorreu nos municípios de Araripina e Petrolina.

O deputado destacou a iniciativa do ex-governador Eduardo Campos de incentivar a produção de sementes, por meio das Associações de pequenos produtores irrigantes. “Eduardo tinha como meta transformar Pernambuco em um polo produtor de sementes, não só para consumo interno, mas para fornecimento a todo o Semiárido nordestino”, ressaltou o socialista.

Ainda durante a sua fala, Lucas Ramos citou, por exemplo, a experiência da Associação dos Produtores de Sementes do Cedro (Aprocedro), que vem demonstrando as potencialidades do Semiárido, através de alta tecnologia de irrigação. Citou também a Associação dos Produtores do Projeto de Irrigação do Bebedouro, que após a sua inclusão nos programas de governo, já apresentam uma recuperação econômica significativa.

O lançamento da edição 2014/2015 dos Programas Terra Pronta e Distribuição de Sementes irá beneficiar mais de 76 mil agricultores familiares, nas duas regiões do Araripe e do São Francisco.

Nenhum comentário: