segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

‘Desafios são enormes’, diz Padilha ao assumir Ministério da Saúde

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assumiu oficialmente o cargo nesta segunda-feira (3) afirmando que irá trabalhar para cumprir a meta estabelecida pela presidente Dilma Rousseff de “erradicar a miséria do país”. Em discurso na sede do ministério, Padilha reconheceu que a área da Saúde tem “desafios enormes” para serem cumpridos durante os próximos quatro anos.

“Sei dos vários desafios que tem a saúde no país. Os desafios são enormes. A presidenta Dilma também tem plena convicção disso. Quero convencer todos os gestores da saúde da grande meta de erradicar a miséria do país, estabelecida pela presidenta Dilma Rousseff”, discursou Padilha.

Padilha ainda prometeu dar continuidade às ações estabelecidas por Temporão: “O mesmo cuidado que vocês tiveram, certamente vamos ter. E também uma continuidade das ações e dos programas conduzidos pelo ministério ao longo desse tempo.”

Em um discurso longo, em que fez uma análise sobre o futuro da saúde no país, o ex-ministro Temporão fez um alerta para a crescente “americanização” da saúde brasileira a partir da política de incentivo ao setor privado de planos de saúde.

Temporão também agradeceu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela oportunidade de ter comandado o Ministério da Saúde: “Foram tempos de muito trabalho e realizações.”

O ex-ministro também lembrou as realizações do governo Lula ao dizer que a “dívida social finalmente começou a ser reduzida” no país. O ex-ministro fez questão de lembrar a importância da eleição de Dilma Rousseff: “O Brasil entra em uma nova era. Agora, pela primeira vez, governado por uma mulher.”

Nenhum comentário: