quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Secretaria Estadual de Agricultura vai capacitar trabalhadores do Chapéu de Palha no São Francisco

A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) vai capacitar 2,4 mil trabalhadores rurais desempregados com a entressafra da fruticultura irrigada no Vale do São Francisco entre as famílias que serão beneficiadas com o Programa Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada 2011. A capacitação acontece no período de fevereiro a maio deste ano para os agricultores inscritos nos municípios de Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco e Petrolândia.

Recursos da ordem de R$ 332,3 mil estão sendo destinados pela SARA para capacitar os trabalhadores em práticas agrícolas voltadas às atividades desenvolvidas na fruticultura irrigada. “É importante ressaltar que o Programa tem um conteúdo social muito forte e nós da Secretaria contribuiremos no aperfeiçoamento dessa mão de obra local com os cursos”, destacou o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos.

O Programa Chapéu de Palha, assegurado por Lei Estadual de Nº 13.766/2009, é coordenado pela Secretaria de Planejamento e tem a participação das Secretarias de Agricultura e Reforma Agrária, Educação, Saúde, Defesa Social e Direitos Humanos, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, além das Especiais da Mulher, Juventude e Emprego.

 Nas duas edições do Chapéu de Palha para a Fruticultura Irrigada do Vale do São Francisco, em 2009 e 2010, o Governo investiu R$ 16 milhões no atendimento de 20 mil famílias envolvidas direta e indiretamente no Programa.

Nenhum comentário: