segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Prefeito Zeca entrega terreno do novo fórum de Arcoverde ao Tribunal de Justiça.

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jovaldo Nunes, recebeu, nesta sexta-feira, 21, a visita de representantes do Poder Executivo e Legislativo de Arcoverde. Durante o encontro, o prefeito da cidade, José Cavalcanti, doou ao Judiciário estadual um terreno para a construção do novo fórum do município.

Para o desembargador Jovaldo Nunes, será um ganho para Arcoverde, que já necessitava do espaço. "Esperamos retribuir esse gesto da Prefeitura de Arcoverde construindo o fórum o mais rápido possível. Com certeza estarei na inauguração desse novo prédio da Justiça", enfatizou. Segundo o presidente em exercício, a expectativa é que a obra seja concluída até o fim do próximo ano.

 De acordo com o juiz de Arcoverde, Draulternani Melo Pantaleão, a iniciativa da Prefeitura vai beneficiar toda a população da cidade. "Essa já é uma reivindicação antiga. O atual prédio não comporta mais nossa demanda de ações e pessoas que circulam no fórum. Temos cerca de 13 mil processos em tramitação nas três varas instaladas na Comarca", explica.

O terreno do novo fórum tem 7.200 metros de área. Está localizado na Rua Escolástica de Albuquerque Padilha, no Bairro de São Miguel, próximo ao centro da cidade. O novo prédio vai abrigar oito varas de competências cíveis, criminais e da Fazenda Pública, além de um juizado.

O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, ressaltou que a construção do novo fórum vai garantir melhores condições não só para os serventuários da Justiça como para a população, que será atendida com maior conforto. "Essa parceria entre o Executivo e o Judiciário é muito importante. Com os poderes trabalhando de forma harmônica, a Justiça passa a acontecer de forma mais célere e a população será beneficiada".

Também compareceram à reunião o Procurador do Município, Pedro Melchior, o secretário de Finanças da cidade, Eduardo Geovane, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Arcoverde, Tércio Belarmino, e o deputado estadual Júlio Cavalcanti

Nenhum comentário: