quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Governador Eduardo Campos visita obra de duplicação da BR-408

O governador Eduardo Campos (PSB) visita nesta sexta-feira, às 8h, as obras de duplicação da BR-408. Orçado inicialmente em R$ 115 milhões, o trabalho de duplicação da rodovia entrou em nova fase esta semana quando foram iniciados os serviços de recuperação da pista antiga, no trecho que vai da antiga fábrica da Bicopeba até a BR-232, com quase 20 quilômetros. O fluxo é de 15 mil veículos por dia trafegando na área.

Esta parte da obra, que deve ficar pronta até abril próximo, está sendo feita em paralelo à duplicação da via que começou em agosto do ano passado. A previsão é de que toda a obra – integrante do complexo de acesso à Arena da Copa – seja concluída em março de 2012.

Por conta dos serviços, que envolvem cerca de 500 trabalhadores e exigem grande movimentação de caminhões, além de bloqueios em determinados trechos do acostamento, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) começou, na última segunda-feira (10), a orientar os motoristas a trafegarem com velocidade entre 40 e 60 quilômetros. Também está sendo empreendida uma ação Pare e Siga, direcionada a quem vem de São Lourenço da Mata em direção ao Recife, com interrupções do tráfego em períodos de 5 a 10 minutos.

Nenhum comentário: