quarta-feira, 23 de abril de 2014

Arcoverde começa a vacinar contra a gripe nessa quarta-feira (23)

Começa, nessa quarta-feira (23), a campanha de vacinação contra a gripe em Arcoverde. A Secretaria de Saúde pretende vacinar 80% do público-alvo "prioritário" até o dia 9 de maio. 

O público-alvo da 16ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe são pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses até menos de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz há menos de 45 dias), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. 

Uma novidade este ano é a ampliação da faixa etária de vacinação para crianças. Antes, era até dois anos de idade. A imunização de crianças que estão sendo vacinadas pela primeira vez será feita em duas doses, com um intervalo de 30 dias entre a primeira e a segunda.
A campanha começa estrategicamente com o início do período chuvoso que antecede o inverno. O principal objetivo da Secretaria de Saúde é reduzir a mortalidade e complicações causadas pelas infecções pelo vírus da influenza.  
A vacina está disponível em todos os postos da cidade e da zona rural  e protegerá contra três tipos diferentes do vírus influenza, incluindo o H1N1.
A meta do Ministério da Saúde é imunizar 49,6 milhões de pessoas dos chamados “grupos prioritários”.

No próximo dia 26 será realizado o “Dia D da Vacinação”. Este ano, a campanha tem como tema ‘Vacinação contra a gripe: você não pode faltar’. (Site PMA)

Nenhum comentário: