segunda-feira, 14 de abril de 2014

Laura Gomes visita escola e Central de Libras em Caruaru

Cumprindo agenda em Caruaru na manhã da ultima sexta-feira (11), a deputada estadual Laura Gomes (PSB) visitou a Escola de Referência em Ensino Médio Professor Lisboa, no bairro Boa Vista II. Ela conheceu diversos projetos que estão sendo executados na instituição, como a Sala de Leitura, as aulas de robótica e produção cinematográfica, além de conferir de perto o trabalho desenvolvido pelos alunos.
Na ocasião a parlamentar comentou sobre os tempos em que também estudou em escola pública e afirmou que é muito satisfatório ver o resultado desses trabalhos exitosos. “Lembro na prática como o ensino público era forte na minha época, passou por um período de dificuldades durante o regime militar e, com o passar dos anos, tem se recuperado. Em Pernambuco, é notável a evolução após a atenção dada por Eduardo Campos durante sua gestão e a Escola Professor Lisboa é um exemplo disso”, disse.
Central de Libras – Ainda pela manhã, Laura esteve na Central de Libras Agreste Central acompanhada pelo vereador Ricardo Liberato (PSC), que quis conhecer os serviços oferecidos para abordar o tema na Câmara Municipal.  A unidade garante serviço gratuito de intérpretes de Libras – Língua Brasileira de Sinais, para a população com deficiência auditiva e foi uma das ações implantadas em Caruaru enquanto a parlamentar foi secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco. 

Nenhum comentário: