terça-feira, 8 de abril de 2014

Arcoverde: São Francisco é o novo nome da Vila do Presídio

Na última sexta-feira (04), foi realizada uma eleição na escola Adalgisa Cavalcanti, onde São Francisco foi escolhido o nome que substituirá a localidade denominada “Vila do Presídio”.

Em uma 1ª etapa, os alunos da escola Adalgisa Cavalcanti, localizada na comunidade, sugeriram alguns nomes e os três mais votados concorreriam, foram eles: Bairro Liberdade, Bairro Esperança e Bairro São Francisco.
Em homenagem ao Santo Padroeiro da comunidade, o nome escolhido por meio de voto foi São Francisco, obtendo 127 votos, sendo seguido por Bairro Liberdade, com 18 e Bairro Esperança, com 23 votos.

A eleição foi uma determinação da prefeita do município, Madalena Britto, que objetivou proporcionar mais dignidade aos moradores e, em atenção a uma antiga reivindicação, por os residentes se sentirem prejudicados e discriminados, em habitarem um bairro conhecido como “Vila do Presídio”.

Após esta etapa, a prefeita encaminha a Câmara de Vereadores, para apreciação por parte dos parlamentares e aprovação através de Projeto de Lei.

Placas – Também será realizada a colocação das placas indicativas nos Bairros Novo Arcoverde e São Francisco (antigo “Vila do Presídio”), objetivando melhorar a localização residencial, tanto para os que residem como, também, para os correios, entregadores e visitantes, diminuindo assim, os transtornos. (Site PMA)

Nenhum comentário: